Menu
Brasília

Administração de Ceilândia atende emergências após chuvas intensas

Equipes monitoram danos, realizam manutenções e alertam população sobre áreas de risco.

Redação Jornal de Brasília

06/02/2026 20h31

ac80e081 9722 400d 850a deb3486dbfa3

Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Após fortes chuvas que atingiram Ceilândia na quinta-feira (5), a administração regional mobilizou equipes para atuar nas ruas da cidade. O objetivo é monitorar impactos, identificar problemas e atender demandas emergenciais.

Entre as ações, estão a remoção de restos de asfalto para prevenir entupimentos na rede de águas pluviais e serviços de manutenção asfáltica com massa fria e caminhão térmico, visando maior segurança para motoristas e pedestres. As equipes também acompanharam alagamentos na QNN 8, próximo à estação do metrô de Ceilândia.

O administrador regional, Dilson Resende, informou que as equipes permanecem em prontidão. “Desde o fim das chuvas, nossas equipes estão nas ruas monitorando os pontos mais críticos, atendendo a emergências e atuando de forma rápida para minimizar os transtornos. O trabalho é diário e preventivo, especialmente neste período chuvoso”, afirmou.

A administração reforça o alerta à população e motoristas para evitar circular ou estacionar em áreas com histórico de alagamento, como a QNN 8, até o escoamento completo das águas. “Pedimos que as pessoas não atravessem pontos alagados e aguardem a normalização das condições, sempre priorizando a segurança”, completou Resende.

As ações continuam de forma contínua, com monitoramento diário e atendimento emergencial, em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado