Na segunda-feira (2), a Administração Regional de Ceilândia, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e equipes do GDF Presente, executou uma série de ações de manutenção e melhorias urbanas em diversas áreas da cidade.
Os trabalhos englobaram operação tapa-buraco com o uso de caminhão térmico e mais de 10 toneladas de massa asfáltica, remoção de lixo e entulho, implantação de calçadas, roçagem, capina e limpeza de espaços públicos. Essas iniciativas visam garantir maior segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população.
Especificamente, foram removidas 36 toneladas de entulho nas QNQ 03, QNR 03/04 e QNQ 07, em Ceilândia Norte, além de resíduos nos Quadradões da QNP 28 e QNP 10, no Setor P Sul. No total, as ações resultaram na retirada de 39 toneladas de lixo e entulho em toda a cidade.
Outras intervenções incluíram a implantação de calçadas na Via P-4 Sul e na Via N-3 Norte, ampliando a acessibilidade e a segurança para pedestres. Ainda foram realizados serviços de limpeza de galeria de captação de águas pluviais e roçagem na QNM 30, em Ceilândia Norte, bem como limpeza e capina no Centro Cultural de Ceilândia, na QNN 13 – Área Especial.
O administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, enfatizou o caráter contínuo e preventivo das ações: “As equipes atuam diariamente para manter a cidade limpa, organizada e com infraestrutura adequada. Essas ações preventivas são fundamentais para melhorar a mobilidade, evitar problemas futuros e garantir mais qualidade de vida à população.”