Menu
Brasília

Acusado pela morte de jovem em Águas Claras é absolvido

Arquivo Geral

29/04/2015 19h38

Paulo Henrique Rocha Ribeiro, de 19 anos, foi absolvido nesta terça (28), pela morte do administrador Leonardo Almeida Monteiro, de 29 anos, em janeiro de 2014. Na ocasião, durante uma tentativa de assalto a vítima levou um tiro no pescoço quando chegava em casa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) alegou que não há provas suficientes contra o acusado. 

Na publicação, o juiz Wagno Antônio de Souza, da 2ª Vara Criminal de Taguatinga, disse que “o direito penal não trabalha com conjecturas, de modo que sem a certeza total da autoria e da culpabilidade, não pode a autoridade impor condenação ao acusado”. Com a decisão, a prisão preventiva de Paulo Henrique, decretada em fevereiro de 2014, foi revogada. O Ministério Público vai recorrer da decisão. 

No Facebook, a mãe do jovem, Ana Cleide Almeida, se pronunciou quanto ao assunto. “Ouvi de algumas pessoas da sociedade que meu filho era rico por isso teve uma repercussão tão grande. E agora, o que dirão de um bandido pobre que foi absolvido pela Justiça?”, indagou ela.

Relembre o caso

Leonardo Almeida Monteiro morreu com um tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto. Em janeiro de 2014, a vítima foi abordada após estacionar seu carro, em frente ao edifício onde morava, em Águas Claras. Segundo testemunhas, o jovem estava sozinho e caminhava em direção à portaria do prédio, quando  um homem e dois adolescentes anunciaram o assalto. Assustado, Leonardo correu e os criminosos atiraram, fugindo em seguida. Dois meses depois eles foram localizados. 

Leia mais: Sete dias sem Leonardo, morto covardemente em Águas Claras

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado