Menu
Brasília

Acusado irá a júri popular

Arquivo Geral

23/04/2013 15h06

 Após quase cinco horas de audiência, o juiz do Tribunal do Júri de Brasília pronunciou o réu Victor Gabriel Medeiros, 29 anos,  por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena pode passar dos 12 anos de prisão.  Ele irá a júri popular sem direito de recorrer em liberdade. O julgamento  foi marcado para o dia 22 de maio. 

 

 Réu confesso, Victor está preso desde 1º de março último, após matar  a ex-mulher Fernanda Grasielly de Oliveira, 25 anos. O crime foi no local de trabalho da vítima, um shopping do Cruzeiro. 

 

 Ontem houve a primeira audiência do caso. Ao todo, 12 testemunhas foram ouvidas, sendo cinco de acusação, seis de defesa e uma do juízo. Os familiares de Fernanda e do acusado compareceram à sessão.

 

CONFISSÃO

 

Na sessão, Victor Medeiros chegou sem algemas e confirmou ter esfaqueado Fernanda. No entanto, disse ter comprado a faca porque pretendia se matar.  A defesa alegou em juízo  não haver  sentimento de posse do acusado sobre a vítima.

 

A primeira das testemunhas a ser ouvida foi a mãe da vítima. Ela disse que a convivência do casal era turbulenta e que Fernanda sofria agressões por parte do companheiro. O relato da mãe  bate com  informações dos familiares, que também afirmam que Victor   apresentava comportamento agressivo.

 

Entre as demais testemunhas estão uma cliente da loja que presenciou o crime,  o vigilante do shopping que deteve o suspeito, uma funcionária da loja,   uma amiga de Fernanda e o taxista que  levou Victor ao shopping. Ele afirmou que viu  o acusado dentro do carro armado com uma faca.

 

Uma testemunha de defesa disse que o réu saiu com amigos na véspera do crime para comemorar aniversário.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado