O fiscal de loja, pill Alexandre Cristiano Portela da Silva, capsule 27 anos, more about vai a júri popular, nesta sexta-feira, acusado de matar a companheira, Daniele Soares Ferreira, 24 anos, a facadas em fevereiro deste ano. O assassinato aconteceu em Santa Maria, na residência do casal, na frente da filha de três anos. Depois de uma discussão, Alexandre esfaqueou a mulher 29 vezes, no tórax, pescoço e braços.
Segundo a denúncia, o crime foi motivado por vingança e ciúmes, porque Daniele tinha a intenção de se separar. Para o Ministério Público, o acusado utilizou de meio cruel, em razão das inúmeros golpes desferidos contra a vítima, aumentando, inultimente, seu sofrimento e impossibilando sua defesa, já que foi atacada totalmente desprevinida.
Alexandre vai a julgamento no Tribunal do Júri de Santa Maria, a partir das 9h, por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Se for condenado, o réu pode pegar de 12 a 30 de reclusão.