Menu
Brasília

Acusado de dar pauladas na cabeça de jovem por dívida de drogas é preso

Arquivo Geral

02/01/2019 19h22

Vítima levou diversos pontos na cabeça após a agressão. Foto: PCDF

João Paulo Mariano
[email protected]

Uma dívida de droga entre dois jovens quase resultou na morte de um deles e na prisão do outro. Thiago Guimarães Prieto Ávila, 22, é acusado de tentar matar, a pauladas, um homem, de 27 anos, que é morador da Asa Sul. O caso ocorreu no dia 1º de outubro do ano passado.

De acordo com o delegado da 1ª DP (Asa Sul), João Ataliba, a vítima não fez a ocorrência pois não queria deixar o caso em evidência já que é de classe média e poderia pegar mal para ele. Quem fez a denúncia foi um funcionário do condomínio onde a vítima morava , na 102 Sul, três dias após o crime. O acusado morava em um condomínio do Lago Sul.

“Eles (autor e vítima) se conheciam há algum tempo. Foi um tudo por uma dívida de droga”, afirma. Na investigação, a Polícia Civil descobriu por meio das câmeras de segurança que, dias antes de Thiago desferir as pauladas na vítima, ele já tinha ido à casa dela para fazer cobranças e ameaças. Um vídeo do circuito interno do prédio mostra o momento da agressão. Thiago é o que aparece com uma camisa vermelha.

Quando a polícia entrou em contato com a vítima, ele preferiu ficar me silêncio, mas segundo a família dele, as ameaças eram feitas há algum tempo pois o jovem era viciado em cocaína e maconha desde a adolescência. Atualmente, o jovem foi internado em uma clínica de reabilitação fora do DF.

Acusado já estava preso

O delegado Ataliba explica que assim que juntou as provas acionou a Justiça para pedir a prisão de Thiago. A requisição foi deferida. Porém, ao buscar informações sobre o autor foi descoberto que ele já estava preso por suspeito de homicídio ocorrido no ano passado. Agora, ele enfrentará os dois processos judiciais: o que o fez ir para a cadeia e o aberto pelos policiais da 1ª DP. Ele também responde por uma ocorrência de tráfico de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado