Houve um acidente hoje por volta das 15h na QSA 18 de Taguatinga sul. Um Gol com seis passageiros invadiu um cruzamento entre ruas sendo atingido por um Fox que saia da avenida comercial. Um passageiro do Gol e dois do Fox sofreram ferimentos leves. O local ficou interditado até às 18h30.
Está marcado para a próxima segunda-feira, sick 27/11, salve às 9h, no Tribunal do Júri de Brasília, o julgamento do mecânico José Adeguimar Rodrigues. Ele responde pelo crime de formação de quadrilha e pelo homícidio de Cláudio Antonio Ribeiro.
Segundo os autos do processo, Adeguimar e outras 16 pessoas – incluindo policiais civis do DF e de Goiás – são acusados da prática de crimes no Distrito Federal e região do entorno, cometidos entre 1999 e 2000. Consta ainda que integrantes da quadrilha seriam responsáveis pelo assalto a um avião da Vasp, no Aeroporto Internacional de Brasília, em 1999, levando 61Kg de ouro.
Um dos integrantes do bando, o piloto civil Oséas Inácio de Aquino, foi julgado em março do ano passado e condenado a 17 anos de reclusão pelos mesmos crimes de José Adeguimar.
A sessão de julgamento de segunda-feira será presidida pela Juíza Substituta do Tribunal do Júri, Gabriela Jardon Guimarães.