Menu
Brasília

Ações educativas sobre segurança no trânsito impactam 9 mil pessoas nesta segunda de Carnaval

As ações alcançaram aproximadamente 9 mil pessoas e, somente no Bloco do Detran-DF, montado no Parque da Cidade, cerca de 600 participantes foram diretamente impactados

Redação Jornal de Brasília

03/03/2025 18h33

iii

Detran-DF conscientiza foliões, durante o Carnaval, sobre responsabilidade no trânsito | Foto: Divulgação/Detran-DF

Ações educativas foram realizadas nesta segunda-feira (3), pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) , em diversos eventos carnavalescos, como Bloco das Flores, Brilho Cor e Som, Galinho de Brasília, Baratona, Divinas Tetas, Bloco do Amor, Deficiente e a Mãe, Meninos da Ceilândia e Axé Dudu. As ações alcançaram aproximadamente 9 mil pessoas e, somente no Bloco do Detran-DF, montado no Parque da Cidade, cerca de 600 participantes foram diretamente impactados.

Com a campanha “Vem, pode vir, só não rola beber e dirigir”, o Detran-DF levou ao público apresentações teatrais, jogos interativos e intervenções artísticas, como mímicos e bonecos, para conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito.

“As ações educativas realizadas pelo Detran-DF durante o Carnaval são um reflexo do nosso compromisso contínuo com a segurança no trânsito. A campanha ‘Vem, pode vir, só não rola beber e dirigir’ e as atividades de conscientização já impactaram milhares de pessoas, lembrando a importância de atitudes responsáveis, não apenas nas festas, mas no dia a dia de todos”, afirma a diretora de Educação do Detran-DF, Ana Moreira.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado