Ao final de 2025, as unidades do Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF — BPRV e BPTran — apresentam resultados que refletem a atuação constante em favor da segurança viária no Distrito Federal. Com fiscalizações regulares, ações educativas e repressão qualificada, os policiais militares trabalham diariamente para reduzir comportamentos de risco, garantir a fluidez do tráfego e reforçar o cumprimento das normas de trânsito.
Ao longo do ano, as equipes registraram 22.337 autuações por embriaguez ao volante, além de 543 ocorrências de crime de trânsito por embriaguez, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. O uso do celular ao dirigir, uma das condutas de maior risco no trânsito, resultou em 80.344 autuações, demonstrando o esforço constante da PMDF para reduzir comportamentos que colocam em risco motoristas, passageiros e pedestres. Também foram contabilizadas 8.915 autuações por condução sem CNH ou Permissão para Dirigir e 6.478 por não utilização do cinto de segurança.
Além da fiscalização de trânsito, o trabalho das unidades do Comando de Trânsito também impacta diretamente o enfrentamento à criminalidade. Em 2025, foram apreendidas 62 armas de fogo, 1.515 munições e aproximadamente 131,6 kg de drogas, além de 92 comprimidos de ecstasy. As equipes ainda recuperaram 48 veículos com restrição, reforçando a atuação integrada da PMDF na promoção da ordem pública. Os números refletem o profissionalismo, a dedicação e a pronta resposta dos policiais militares que, diariamente, atuam para garantir um trânsito mais seguro e uma cidade mais protegida.
Com informações da Agência Brasília