A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tem realizado operações intensivas para desarticular redes criminosas de tráfico de drogas e combater o uso ilícito de entorpecentes. As ações são coordenadas pelas Seções de Repressão às Drogas (SRDs) das delegacias circunscricionais.
Entre 10 e 17 de outubro, 115 denúncias foram verificadas, resultando em 23 autos de prisão em flagrante e na detenção de 33 indivíduos. Durante esse período, 17 termos circunstanciados foram registrados, envolvendo 16 pessoas detidas e um adolescente apreendido.
Na segunda fase da operação, de 24 a 31 de outubro, a PCDF ampliou a atuação, averiguando 135 denúncias. Foram registrados 18 autos de prisão em flagrante com 25 detidos, além de 20 termos circunstanciados que resultaram na detenção de 24 pessoas e na apreensão de oito adolescentes em quatro procedimentos de apuração de atos infracionais.
O principal objetivo das ações é reprimir o tráfico de drogas — crime que alimenta outras modalidades delituosas, como furtos, roubos e homicídios —, especialmente em áreas residenciais, praças e proximidades de estabelecimentos comerciais, locais que afetam diretamente a rotina da população.
Ao atacar essas práticas criminosas, a PCDF contribui para o fortalecimento da segurança pública e para a redução da criminalidade no Distrito Federal, promovendo maior tranquilidade e proteção às comunidades.
Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)