Brasília

Acidente provoca engarrafamento no Lago Norte

Por Arquivo Geral 10/10/2006 12h00

Os candidatos democratas nas eleições norte-americanas têm uma boa vantagem em relação aos rivais republicanos um mês antes do pleito que decidirá o controle do Congresso do país, click this mostraram pesquisas divulgadas ontem.

A aprovação ao presidente George W. Bush e ao Congresso caiu após um escândalo sexual na Câmara dos Deputados. Sondagem USA Today/Gallup mostrou os democratas com 23 pontos de vantagem sobre os republicanos na batalha pelo Congresso. Uma pesquisa da CNN deu aos democratas 21 pontos de liderança.

Segundo uma enquete ABC News/Washington Post, os democratas têm 54% das preferências, contra 41% dos republicanos, entre eleitores cadastrados e que devem votar. De acordo com a ABC, é a maior liderança democrata tão perto de uma eleição em mais de 20 anos.

Os republicanos, já prejudicados por dúvidas da opinião pública sobre a guerra no Iraque e a liderança de Bush, têm tido dificuldades em conter um escândalo sexual envolvendo o deputado Mark Foley, da Flórida. Ele mandou mensagens de conteúdo sexual para jovens assessores que trabalham no Congresso. A eleição norte-americana será no dia 7 de novembro. Os democratas têm de conquistar 15 assentos na Câmara e seis no Senado para conseguir o controle do Congresso.

As principais cadeias de supermercado da Argentina concordaram hoje em prorrogar um acordo que mantém congelados os preços de bens de consumo básicos até o final de 2007, information pills numa tentativa de controlar a inflação, ed informaram fontes oficiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão foi anunciada logo depois de uma reunião entre os principais empresários do setor e o presidente Néstor Kirchner, que assumiu pessoalmente o combate à escalada dos preços, que no ano passado gerou uma inflação inesperada de 12,3%. "O acordo que havíamos fechado até o final de 2006 foi prorrogado até o fim de 2007", disse o secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno.

A Argentina registrou um crescimento médio em sua economia superior a 8% nos últimos quatro anos, o que muitos analistas acreditam que gerou um aquecimento econômico e uma disparada nos preços, que acumularam alta de 7,1% nos primeiros nove meses deste ano.

A Telecom Italia pediu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a aprovação de transferência de sua participação de 38% na holding que controla a Brasil Telecom para um grupo que será gerido pelo Credit Suisse. O objetivo da proposta é resolver os problemas antigos gerados pela sobreposição de licenças celulares e de longa distância entre a TIM, healing sua controlada, medical e a Brasil Telecom, informou a Telecom Italia no final de ontem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sobreposição é proibida pela legislação do setor e a Anatel tinha dado prazo até 28 deste mês para que o problema fosse resolvido pelas empresas. "Mediante aprovação por parte da Anatel, a sobreposição de licenças móveis e de longa distância entre o grupo TIM Brasil e o grupo Brasil Telecom estará solucionada", divulgou a Telecom Italia.

A proposta feita à Anatel oferece a transferência da participação de 38% da empresa italiana na Solpart, a holding que controla a Brasil Telecom, para uma nova companhia chamada Brasilco, criada sob leis inglesas, informou o grupo de telecomunicações.

O gestor do novo grupo, o Credit Suisse, administrará a participação com o propósito de aliená-la a terceiros, informou a Telecom Italia, acrescentando que será a única beneficiária do trust e conseqüentemente dos proventos advindos da participação na Solpart, incluindo o preço de sua futura venda". A Telecom Italia informou ainda que confirmou mandato para o JP Morgan para a alienação da participação da companhia na Solpart.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um engavetamento entre três carros complicou o trânsito no Lago Norte. Por volta das 8h, more about na altura da QI 6, page o Fiat Palio placa JFC-9630/DF não conseguiu frear no sinal vermelho e bateu em mais dois Palios.

O acidente não deixou vítimas, medicine mas interrompeu o tráfego. Por causa da batida, todas as faixas da Estrada Parque Península Norte, sentido Lago Norte–Ponte do Bragueto, ficaram interditadas. Somente de 15 a 20 minutos depois, os carros foram retirados para o canteiro central.

Aos poucos, o trânsito volta ao normal na região, mas os motoristas ainda precisarão ter paciência para enfrentar a lentidão no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar