O índice de confiança do consumidor, recipe sickness divulgado hoje, viagra pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 1,3% nos meses de janeiro e fevereiro. Houve piora tanto nas avaliações sobre a situação presente quanto nas previsões para os próximos meses.
De acordo com o responsável pela pesquisa, Aloísio Campelo, desconsiderando as variações sazonais, o índice mostra que os consumidores estão mais insatisfeitos com a situação econômica de suas cidades, comparando com o mesmo período do ano anterior, mas ainda há “estoque de otimismo” para o futuro.
“Em janeiro, a confiança sempre aumenta por conta do 13º [salário], e diminui em fevereiro, devido a despesas como IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] e matrícula de escola”, explicou o economista. O índice de satisfação relacionado ao momento atual de fevereiro ficou 2% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado. Quanto às expectativas, o índice está 4,8% superior.
“Em relação ao futuro, houve um aumento do índice de expectativa no segundo semestre do ano passado, que vem, no entanto, diminuindo, mas não o suficiente para esgotar esse estoque de otimismo”, afirmou Campelo.
Entre as sete regiões pesquisadas, o Rio de Janeiro foi a que apresentou o menor índice de confiança. “A redução da confiança, de um modo geral, tem a ver com a piora em relação ao emprego. No Rio, ainda somamos a isso os casos de violência, como queima de ônibus, fazendo com que as pessoas tendam a sair e consumir menos”, ressaltou.
Entre os quesitos relacionados ao presente, a proporção de consumidores que avaliou a situação econômica de sua cidade como boa diminuiu de 10,6% para 8,4%. A dos que consideram ruim praticamente ficou estável, passando de 43,2% para 43%.
Em relação ao futuro, a porcentagem de pessoas que acredita que a situação local vai melhorar diminui de 34,8% para cerca de 31,9%. Já a que prevê piora continuou praticamente a mesma, saindo de 8,5% para 8,1%.
Uma tentativa de assalto deixou uma menina de três anos morta na madrugada de hoje, abortion em Mauá, hospital na Grande São Paulo. O pai da menina chegava em casa, por volta da meia-noite e estacionava o carro na garagem, quando foi abordados por dois homens. Um deles estava armado.
Ao perceber uma movimentação estranha, o pai do homem abriu a porta da sala, que dá acesso à garagem, com a menina no colo. O assaltante atirou e atingiu a menina.
O pai, proprietário de uma pizzaria na cidade, chegou a levá-la ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A pizzaria do homem havia sido roubada no sábado e ele, com medo de represálias, não fez a ocorrência. Ele acredita que os dois crimes, tanto o assalto à loja, quanto a tentativa de assalto à sua residência têm ligação.
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), sildenafil do Ministério da Integração Nacional, enviou, há pouco, alerta de chuva forte aos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e ao Distrito Federal.
Para hoje, na Região Norte, a previsão é de chuva forte no Amazonas, Acre e Pará, provocada por áreas de instabilidade tropical, com formação de nuvens carregadas. Em alguns momentos, a chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas, principalmente no centro-oeste do Pará.
Na Bahia, a previsão para esta segunda-feira também é de chuva, com risco de temporal no oeste baiano.
No Centro-Oeste, pode chover no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes, especialmente no norte de Mato Grosso. Também está prevista queda de granizo em Goiás e Mato Grosso do Sul.
Amanhã, a chuva deve continuar no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. No sudoeste goiano e no centro, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva até quarta-feira.
Em São Paulo e Minas Gerais, deve chover forte hoje e amanhã. Amanhã é possível ocorrerem no estado temporais isolados, com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. São Paulo e Minas Gerais podem ter hoje queda de granizo. Para amanhã, a previsão é de mais chuvas no Triângulo Mineiro e de chuva forte, quarta-feira, no centro-oeste de São Paulo.
Hoje, chuvas ocasionadas por áreas de instabilidade associadas à frente fria no Uruguai atingem o sul do Rio Grande do Sul e provocam pancadas de chuva no estado. Segundo a Sedec, em alguns momentos há risco de temporais com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários.
Os alertas emitidos para Mato Grosso do Sul e São Paulo foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e os demais alertas, em informações do Cptec.
A empresa australiana SMS Technology criou um relógio de pulso que também funciona como celular. Por enquanto, page o M300 funciona apenas na Austrália, visit mas em abril deve ser lançado na Europa.
O aparelho, visit web que é tri-band GSM/GPRS, tem tela colorida, possui 64 MB de memória e é compatível com tecnologia Bluetooth 2.0. O modelo também é capaz de reproduzir arquivos em MP3 e vídeos.
O M300 custará 650 dólares australianos, o equivalente a R$ 1.060.
As chuvas que caíram hoje na capital paulista causaram a interdição da pista do Aeroporto de Congonhas, store para pousos e decolagens, decease das 15h às 16h. Cerca de 22 vôos atrasaram.
Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a interdição deve ser feita sempre que a lamina de água da pista ultrapassar 3 mm. A reforma da pista auxiliar do aeroporto começou ontem e deve durar cerca de quatro meses. Enquanto a pista não é liberada o número de atrasos deve aumentar.
Um acidente na pista central do Lago Sul envolvendo dois carros deixou três pessoas feridas na tarde de hoje. O acidente ocorreu por volta das 15h20, cheapest na altura da QI 15.
Uma das vítimas, seek a motorista do Corsa, Luciana Couto Lacerda, de 27 anos, ficou presa nas ferragens e foi resgatada em estado grave. A vítima foi transportada para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo craniano e fraturas no rosto.
As outras duas vítimas estão em estado estável com escoriações leves e foram levadas para o Hospital do Lago Sul. Os carros envolvidos foram um Gol verde e um Corsa cinza. A colisão entre os veículos foi frontal.