Menu
Brasília

Ação de acolhimento da população em situação de rua ocorre nesta quinta (9) em Sobradinho e Sobradinho II

Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel

Redação Jornal de Brasília

08/10/2025 11h39

açao acolhimento

Foto: Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas instaladas em dez endereços distintos em Sobradinho e Sobradinho II. A ação, coordenada pela Casa Civil, está prevista para começar às 9h desta quinta-feira (9) e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Novacap, da Codhab, do Detran-DF, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.

Ações de acolhimento do GDF passarão por Sobradinho e Sobradinho II nesta quinta (9), a partir das 9h | Foto: Agência Brasília

As pessoas em situação de rua receberão atendimento e diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como o deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.

Após o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas ocupadas e o transporte dos pertences para o local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, Lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.

Ao longo da semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.

Pontos de ação em Sobradinho e Sobradinho II para quinta (9):

Sobradinho

· Quadra Central – ao lado da Caixa Econômica Federal
· Canteiro Central – em frente ao Shopping Sobradinho
· Espaço Cultural de Sobradinho
· Quadra 4 – ao lado do muro do Caps Sobradinho/13ª DP
· Quadra 4 – ao lado do muro da Igreja Bom Jesus Migrantes
· Atrás do Atacadão Droga Center
· Quadra Central – antigo Procon/Administração de Sobradinho
· Ginásio de Esportes de Sobradinho – Quadra 2

Sobradinho II

· Pergolado ao lado dos aparelhos de ginástica comunitária – em frente à UPA/UBS 1
· Avenida Central – Conjunto 22, Lote 10

*Com informações da DF Legal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado