Menu
Brasília

A população do DF ainda tem maioria feminina

Arquivo Geral

30/04/2011 7h32

Indira Efel e Valtemir Rodrigues, com agências

redacao@jornaldebrasilia.com.br

A população do Distrito Federal, de acordo com o Censo 2010, ainda tem maioria feminina. A relação é de 91,6%  homens para cada cem mulheres. Em números absolutos são 1.228.880 homens e 1.341.280 mulheres. Uma única cidade apresenta relação inversa. Trata-se de São Sebastião, mas apesar do levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informar que há mais 3.697 habitantes do sexo masculino, não é essa a sensação das mulheres que vivem na cidade. Para elas, lá também tem escassez de homens.

De acordo com a  auxiliar de dentista Judite Rodrigues, não tem tanto homem assim, pois quando sai à noite não encontra essa disponibilidade.  “Aqui só se vê mulher reclamando de falta de homem nas portas de festas.”

Leia mais na edição deste sábado (30) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado