Indira Efel e Valtemir Rodrigues, com agências
redacao@jornaldebrasilia.com.br
A população do Distrito Federal, de acordo com o Censo 2010, ainda tem maioria feminina. A relação é de 91,6% homens para cada cem mulheres. Em números absolutos são 1.228.880 homens e 1.341.280 mulheres. Uma única cidade apresenta relação inversa. Trata-se de São Sebastião, mas apesar do levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informar que há mais 3.697 habitantes do sexo masculino, não é essa a sensação das mulheres que vivem na cidade. Para elas, lá também tem escassez de homens.
De acordo com a auxiliar de dentista Judite Rodrigues, não tem tanto homem assim, pois quando sai à noite não encontra essa disponibilidade. “Aqui só se vê mulher reclamando de falta de homem nas portas de festas.”
Leia mais na edição deste sábado (30) no Jornal de Brasília.