Menu
Brasília

A placa do carro é o novo alvo de ladrões

Arquivo Geral

15/07/2011 7h24

Carlos Carone

carone@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Os motoristas do Distrito Federal sempre procuram vagas em locais iluminados e movimentados para estacionar os veículos. A intenção é evitar que aparelhos de som e estepes sejam furtados. Mas também é preciso cuidado redobrado para impedir que as placas dos veículos sejam alvo dos ladrões. O crime avança em todas as cidades. No primeiro semestre deste ano a polícia já registrou 130 casos, contra 81 no mesmo período do ano passado, um aumento de 61%.

 

 

O furto das placas aparece como uma nova modalidade criminal que facilita a vida de quadrilhas especializadas na clonagem de veículos e adulteração dos sinais identificadores. Investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) apontam que os bandos utilizam as placas em veículos furtados ou roubados que possuem as mesmas características – como modelo, cor e ano – do outro carro que teve as placas arrancadas.

 

 

Leia mais na edição desta sexta-feira (15) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado