Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

3ª dose para imunossuprimidos graves começa próxima segunda-feira (27)

Para a imunização do grupo será necessário a volta do agendamento, já que o Ministério da Saúde enviou doses apenas para parte do nicho

Por Geovanna Bispo 20/09/2021 3h31

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (20), que a terceira dose para pessoas imunossuprimidas começará na próxima segunda (27). Para a imunização do grupo será necessário a volta do agendamento, já que o Ministério da Saúde enviou doses apenas para parte do nicho.

De acordo com o secretário da Saúde, General Pafiadache, o agendamento deve ser aberto ainda nesta quarta-feira (22). Outro ponto levantado por ele foi sobre a necessidade do intervalo de, no mínimo, seis meses entre a segunda dose ou a dose única e o reforço.

https://twitter.com/IbaneisOficial/status/1440016932535685121?s=20

Apenas no último domingo (19), o DF recebeu 205 mil doses da Pfizer, sendo 175 mil para segundas doses e 30 mil para terceiras doses. Além dessas, no sábado a capital também recebeu 92 mil vacinas da Coronavac e hoje o governo espera mais 32 mil imunizantes da AstraZeneca.

Idosos

A vacinação dos idosos com 85 anos ou mais também se aproxima e deve começar a partir desta quarta-feira (22). Segundo o secretário de Saúde, general Pafiadache, essa imunização apenas será iniciada após a dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, como asilos, for finalizada. A do segundo grupo se inicia amanhã (22). De acordo com ele, esse grupo tem cerca de 1.200 pessoas.

Antecipação

Também nas redes, o governador anunciou a antecipação da segunda dose da vacina contra covid-19 Pfizer para aqueles que tem a data marcada para até o dia 27 de outubro. A antecipação começa a partir desta quinta-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar