Gabriella Bontempo
gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br
O horário do funcionamento de alguns postos e centros de saúde do Distrito Federal foi alterado. Agora, cada regional de saúde deverá manter um centro aberto ininterruptamente das 7h às 22h. Além disso, as consultas nos hospitais passam a ser reguladas: 70% da marcação de especialidades da rede deverá estar disponível na Secretaria de Saúde que vai direcionar os usuários para os hospitais de referência de cada regional. As unidades terão 30% do total das consultas para a marcação de retorno e demandas internas.
“Esses 70% deverão estar disponíveis na rede para a Secretaria de Saúde que poderá encaminhar o paciente para qualquer uma das unidades de saúde do DF. O objetivo dessa mudança é normatizar o fluxo, garantir e facilitar o trânsito de usuários na rede”, afirmou o secretário de Saúde, Rafael Barbosa.
Leia na íntegra na edição desta quinta-feira (17) no Jornal de Brasília.