Considerada a terceira maior festa junina do Brasil, o Maior São João do Cerrado gerou, apenas em 2024, 1,5 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. Os dados são da organização do evento que, entre os dias 12 e 15 de setembro, levou mais de 150 mil pessoas à arena montada ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia.
Desde sua estreia, em 2007, OMSJC já reuniu mais de quatro milhões de pessoas, 1.670 horas de música e 26 mil artistas contratados. A cada edição são gerados 100 mil watts de som e 300 mil watts de luz são consumidos.
Mas a festa vive um dilema, em 2025 O Maior São João do Cerrado ainda não tem um endereço definido. A organizadora Edilane Oliveira, pede o apoio das autoridades. “Ceilândia concentra a segunda maior comunidade nordestina fora do Nordeste. Aqui é a nossa casa, por isso nunca aceitei as propostas para levar o São João para o Plano Piloto. Quero continuar aqui, mas preciso de ajuda das autoridades para manter a festa na cidade”, destaca a produtora. As conversas com o governo e com a CLDF já estão adiantadas.