Menu
Brasília

130 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Brasília na volta do recesso de fim de ano

Arquivo Geral

31/12/2015 11h53

A Inframerica, Administradora do Aeroporto de Brasília, estima que entre 03 e 04 de janeiro de 2016, aproximadamente 130 mil passageiros passem pelo Terminal brasiliense na volta do recesso de final de ano.

A previsão é que o maior fluxo aconteça no domingo (03), no horário de 18h às 22h. Estão previstos 1.030 movimentos aéreos entre pousos e decolagens, destes 42 são extras. O Aeroporto de Brasília é o segundo Terminal aéreo mais movimentado do país.

Desde o início de dezembro, para atender a maior demanda de passageiros na alta temporada, a equipe do Terminal brasiliense foi reforçada. A Inframerica prevê que durante a “Operação Fim de Ano”, que acontecerá de entre 10 de dezembro de 2015 e 10 de janeiro de 2016, 1,87 milhão de passageiros passem pelo Aeroporto de Brasília. A previsão é que o fluxo de viajantes seja 5% maior que no ano passado. Estão programados para o período 15.406 pousos e decolagens, sendo 610 voos extras.

A Inframerica faz algumas recomendações para os passageiros

·Antes de seguir para o aeroporto verifique se está com toda a documentação necessária para o embarque.

·Adiante seu check-in nos sites e aplicativos das companhias aéreas ou nos totens de autoatendimento disponíveis no saguão de embarque do Aeroporto.

·Passageiros de voos nacionais devem chegar 1h30 antes do horário do voo para despachar bagagem com tranquilidade.

·No caso de voos internacionais, recomenda-se chegar 2h30 antes do horário do voo.

·Durante a inspeção das bagagens de mão nos raio-x estão proibidos e serão descartados desodorantes em aerossol, armas de brinquedo, objetos cortantes ou perfurantes como por exemplo, canivetes, tesouras, estiletes, etc. Nos voos internacionais o transporte de líquidos é restrito, devendo ser conduzido em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro.

·Ao embarcar, fique sempre atento aos painéis de informação e confirme o seu portão de embarque.

·É importante que o passageiro, mesmo que frequente, leia com atenção as placas indicativas distribuídas em todo o Aeroporto.

·Objetos esquecidos e perdidos no Aeroporto de Brasília são enviados para o Achados e Perdidos. Informações pelo telefone 3214-6109 ou diretamente na sala localizada próximo ao balcão de pagamento de estacionamento da Estapar, de segunda a sexta-feira, de 7h às 23h (intervalos: das 12h às 13h e das 19h às 20h). Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das companhias aéreas.

·Em caso de dúvida, peça ajuda a equipe da Inframerica que está preparada para auxiliar e sanar dúvidas. Os funcionários podem ser identificados pelo colete na cor verde limão com a logomarca da empresa. Além disso, o passageiro pode procurar os balcões de informações ou telefones localizados em áreas estratégicas nas salas de embarque e desembarque.

·Para maiores informações acesse o site www.bsb.aero ou baixe o aplicativo do Aeroporto de Brasília no seu celular.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado