Menu
Brasília

Órgãos do governo devem milhões à Caesb e não perdem o serviço

Arquivo Geral

27/10/2011 6h04

Kamila Farias

kamila.farias@jornaldebrasilia.com.br

 

Atrasar o pagamento das contas de água  acarreta para a maior parte da população grande desconforto e transtornos. Tudo porque o serviço é cortado e só pode ser restabelecido após a quitação da dívida. No entanto, o procedimento não é igual para todos. Órgãos dos governos Federal e local  estão entre os maiores devedores e continuam com o atendimento dentro da normalidade. 

 

Juntas, a Universidade de Brasília (UnB) e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedest) e de Fazenda do DF (Sefaz) devem R$ 59 milhões  para a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que está cobrando a conta na Justiça por meio de processo administrativo.

 

A Caesb afirma que aguarda ação judicial em relação à UnB e à Sefaz e que está em fase de negociação com a Sedest. Por isso, até saírem às decisões, a companhia não irá se pronunciar. Mas o superintendente de Atendimento Comercial da companhia, Carlos Ferreira, adianta que a expectativa é que no mês de novembro todos os clientes do governo que estejam em atraso sejam notificados. “Ainda é algo que está sendo analisado pelo nosso jurídico, mas daremos um prazo de 30 dias para a regularização. Estamos tentando viabilizar o corte nos órgãos públicos”, informa.

 

Leia mais na edição desta quinta-feira (27) do Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado