A paralisação dos rodoviários ocorrida durante a tarde desta quinta-feira (02), por cerca de duas horas, chegou ao fim. Os ônibus voltaram a circular normalmente no início da noite. Nesta sexta-feira (03), haverá uma nova reunião para decidir o horário de outra provável paralisação. Segundo o secretário de finanças do Sindicato dos Rodoviários, Saul Araújo, não houve nenhum acordo entre a categoria e os empresários até momento. Eles reivindicam um reajuste salarial de 16%.
Os rodoviários fizeram uma paralisação na tarde desta quinta-feira (02). Eles se reuniram no metrô, no terminal sul, para realizar uma assembléia às 17h.
Na última quarta (01), a paralisação causou transtorno para os passageiros. A rodoviária chegou a ficar lotada de pessoas que não conseguiam voltar para casa. O transporte público de Brazlândia e de Sobradinho também ficou parado.
Apesar dos protestos, os empresários afirmam que só podem negociar o aumento se o Governo do Distrito Federal (GDF) reajustar o preço da passagem. O GDF diz que não é o momento para o aumento das passagens de ônibus.