Menu
Brasil

Zé Roberto ganha três informantes

Arquivo Geral

04/05/2006 0h00

Três jogadoras da atual seleção brasileira feminina serão de fundamental importância no trabalho de preparação do técnico José Roberto Guimarães para a disputa do Montreux Volley Master, em junho.

Justamente o trio que joga na Europa, mais precisamente no voleibol italiano. Além de treinar, a oposto Sheilla, a meio-de-rede Walewska e a levantadora Fofão também serão as informantes do treinador.

Por enquanto, a única que já se encontra no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, é Sheilla. As outras duas se apresentarão nos próximos dias.

Na Liga Italiana estão várias das melhores jogadoras do mundo, conta Sheilla: “Só no meu time (Scavolini Pesaro) tem três jogadoras que fazem parte da seleção italiana. Uma delas é a ponteira Ranieri, uma das experientes que retornam à seleção. Nas semifinais, minha equipe foi eliminada pelo time da italiana Togut e da russa Sokolova, que também voltam às suas seleções. Conheço bem as jogadoras de lá, assim como Fofão e Walewska devem conhecer também”, informa a jogadora.

Segundo Zé Roberto, a Rússia contará novamente com Godina, Gamova e talvez até Artamonova. Sheilla analisa o grupo russo e ainda fala sobre o que as brasileiras devem esperar das italianas. “A Rússia é um time pesado. Vamos ter que estar 100% contra elas. É difícil falar, mas a Rússia conta muito com a individualidade de cada jogadora. Contra elas, precisamos amortecer o bloqueio, e jogar no contra-ataque”, complementa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado