Menu
Brasil

Xandinho pontua em Nurburgrig. Nelsinho bate

Arquivo Geral

06/05/2006 0h00

O piloto da ART Grand Prix assumiu a ponta logo na largada e, mesmo punido com um drive-through, conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe, o francês Alexandre Prémat, para receber a bandeira quadriculada com 19s642 de vantagem na dobradinha da ART. Completando o pódio apareceu o inglês Adam Carroll (Racing Engineering).
O melhor brasileiro na corrida foi Xandinho Negrão. Largando da 18ª posição, o piloto da Medley adotou uma estratégia diferente dos rivais, que realizaram o pit-stop obrigatório nas voltas iniciais, e passou boa parte da corrida em quarto lugar.
Com o resultado, Xandinho partirá da primeira fila na segunda corrida, já que os oito primeiros da primeira prova largam com as posições invertidas no grid, e espera pular na frente logo no início. “Vou tentar ir pra cima logo no começo, mas o mais importante é chegar pela primeira vez no pódio”, disse.
Os outros brasileiros não tiveram a mesma sorte. Nelsinho Piquet (Piquet Sports),  largou mal e caiu para oitavo. Quando brigava pela quarta posição, seu pneu dianteiro esquerdo, bastante deteriorado, estourou e o brasileiro bateu na barreira de pneus. Já Lucas Di Grassi (Durango) fez uma corrida discreta, terminando em 18º.
Mesmo abandonando, Nelsinho lidera o campeonato com 27 pontos, sete a mais que Hamilton, empatado com o francês Nicolas Lapierre (Arden International) na segunda posição. Xandinho é o 14º, com dois pontos.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado