Menu
Brasil

Xandinho novamente é o melhor brasileiro na GP2. Nelsinho abandona

Arquivo Geral

07/05/2006 0h00

Xandinho Negrão foi novamente o melhor brasileiro no Grande Prêmio da Europa de Fórmula GP2. A exemplo da véspera, o piloto da Piquet Sports terminou em sétimo também na prova deste domingo em Nurburgring, na preliminar da Fórmula 1. Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe, abandonou na penúltima volta e Lucas di Grassi (Durango Racing) chegou em 13º. O inglês Lewis Hamilton (ART Grand Prix) repetiu a vitória do sábado e encostou de vez no líder Nelsinho.

Segundo colocado no grid, Xandinho se atrasou na largada depois que as rodas patinaram quando as luzes de apagaram. Caiu para a quinta colocação, mas se manteve no pelotão dianteiro sem maiores dificuldades. Aos poucos, no entanto, passou a sofrer forte pressão do alemão Michael Ammermüller (Arden International) e, na tentativa de defender a posição, acabou travando os pneus. "O carro piorou bastante depois dessa fritada. Ficou mais difícil de conduzir e, conseqüentemente, meu ritmo caiu um pouco. Não foi o final de semana ideal, mas pelo menos saio da Alemanha com meus dois primeiros pontos na temporada. Temos mais duas corridas no próximo fim-de-semana numa pista já conhecida. Foi lá que pontuei pela primeira vez no ano passado. Espero ter a mesma sorte desta vez", comentou Xandinho.

Atual líder do campeonato, Nelsinho Piquet chegou a estar na sétima posição, mas, faltando apenas duas voltas para o final, Nelsinho foi novamente obrigado a abandonar a prova devido a problemas com os pneus. O brasileiro largou em 20º, já que na primeira corrida em Nurburgring um dos pneus também não agüentou e estourou. O piloto bateu forte e acabou não completando a prova.

Campeonato
Com o resultado do final de semana, mesmo não terminando as duas provas, Nelsinho segue na frente com 27 pontos. Hamilton tem agora apenas um ponto de desvantagem para o brasileiro, ocupando a vice-liderança. “Sabíamos que o Lewis seria forte esse final de semana porque ele tem muita experiência aqui e agora ele está muito próximo da liderança. Mas Barcelona é um bom circuito para mim, outro que eu realmente gosto, portanto precisamos esquecer essa semana e nos concentrarmos na próxima etapa. Já mostramos que possuímos velocidade e capacidade, agora é torcer para mais um bom desempenho na Espanha”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado