Menu
Brasil

Vídeo mostra momento exato de desabamento de prédio em SP

Arquivo Geral

22/03/2018 10h25

Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o desabamento de um sobrado de três andares, na manhã de quarta-feira (21), em Osasco, na Grande São Paulo. O acidente não deixou feridos. Segundo a prefeitura da cidade, as causas da queda da estrutura só serão esclarecidas após a conclusão de laudo técnico.

Moradores relataram ter ouvido estalos na casa após a chuva que atingiu a Grande São Paulo na terça-feira, informa reportagem do G1. Quem vê as imagens até pode pensar se tratar de uma implosão, mas o imóvel desabou sozinho. Quando a estrutura ruiu, a família que mora ali e vizinhos já tinham sido retirados dos imóveis, que estavam isolados.

Três casas próximas foram afetadas, e a Secretaria de Assistência Social deve ofertar abrigo às famílias. A Sabesp que vistoriou o sobrado em maio de 2017, após solicitação da prefeitura. “Foram encontradas trincas que não estavam relacionadas aos sistemas de água e esgoto da Sabesp. Na ocasião, a Defesa Civil do município foi acionada e interditou os imóveis 30 e 498”, explicou a companhia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado