Menu
Brasil

Vice-governador do Pará amanhece na mira da PF

Operação investiga fraudes em licitações e contratos em 10 municípios. Documentos do vice-governador Lúcio Vale (PL) são recolhidos

Redação Jornal de Brasília

12/12/2019 10h28

O vice-governador do Estado do Pará, Lúcio Vale (PL), está sob investigações da Polícia Federal. Nesta quinta-feira (12), agentes cumprem mandados de busca e apreensão no palácio do governo para recolher documentos de Vale.

A ação, denominada Vissaium (segunda fase da Operação Carta de Foral), investiga fraudes em licitações e contratos públicos em 10 municípios do Pará. Segundo apuração da PF, entre 2010 e 2017, ocorreram participações das mesmas empresas em várias licitações, entrega de merenda escolar não realizada e pagamento indevido a agentes públicos.

Ainda de acordo com a PF, o grupo suspeito movimentou mais de R$ 39 milhões  em recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

São cumpridos, ao todo, 26 mandados de busca e apreensão; 10 mandados de prisão preventiva; quatro mandados de prisão temporária.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado