Menu
Brasil

Vândalos fecham batalhão de elite da PM e esvaziam pneus, no Ceará

Estado vive caos por conta da greve da Polícia Militar. Nesta semana, senador Cid Gomes foi baleado

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 11h33

Um grupo de homens encapuzados fechou a base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na madrugada desta sexta-feira (21), em Sobral-CE. Os homens invadiram o local e esvaziaram os pneus de carros e motos da Polícia Militar.

O local é de onde o senador Cid Gomes estava antes de ser transferido para Fortaleza. Cid foi baleado ao tentar invadir um local dirigindo uma retroescavadeira durante um protesto de policiais na cidade na última quarta (19).

Agentes que se identificaram como policiais do BPRaio também aderiram ao movimento. Apesar do fechamento do batalhão, carros da PM circulam em um número reduzido no município e o comércio no Centro da cidade funciona normalmente nesta sexta.

Caos

Desde terça-feira (18), o Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Batalhões da PM já haviam sido fechados por homens encapuzados em Fortaleza e Região Metropolitana.

O Estado recebeu apoio de agentes da Força Nacional, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal, mas os problemas ainda causam transtornos à população.

O Ceará continua com a paralisação de parte da categoria policial. Na quinta-feira (21), policiais militares que participam de um motim no Ceará decidiram recusar proposta do governo para chegar a um acordo do fim da paralisação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado