Menu
Brasil

Valeskinha muda de posição para a Copa Pan-Americana

Arquivo Geral

12/05/2006 0h00

Dificuldade garantida aos adversários no meio-de-rede do Finasa/Osasco durante a última edição da Superliga, Valeskinha não será aproveitada na posição durante a Copa Pan-americana, competição que a seleção feminina vai disputar entre 26 de junho e 7 de julho. A decisão partiu do técnico José Roberto Guimarães, que resolveu escalar a atleta como ponteira-passadora.

A justificativa do treinador para abdicar da melhor bloqueadora do nacional no torneio é a confiança que ele tem na jogadora, capitã da seleção na última temporada. “Ela tem como característica principal a versatilidade. É uma jogadora que pode jogar em várias posições”, acredita o treinador. 

Ao começar a atuar em uma posição oposta a qual está acostumada, já que vai enfrentar as bloqueadoras rivais constantemente, Valeskinha acredita que não terá dificuldades. “Tudo é muito treino e garra. Temos que treinar sempre, observar as meninas, olhar os outros times, ver o que sai legal e tentar fazer. É aquela coisa: uma meio-de-rede piscou, a bola já passou”, explica.

Valeskinha também garante que não medirá esforços na nova função. “A mesma dedicação que tenho no meio vou começar a ter nas pontas. Sei lá se na ponta ou na saída, onde precisar. Se precisar, jogo até de líbero. Só não gosto de fazer uma coisa na quadra: levantar. Quando faço isso, reclamam muito de mim”, complementa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado