Menu
Brasil

Universidade Aberta do SUS oferece 25 mil vagas

Curso gratuito online é voltado para profissionais formados em Ciências Biológicas, Engenharia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Redação Jornal de Brasília

27/12/2019 11h58

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, criada pelo Ministério da Saúde, está oferecendo 25 mil vagas em curso online gratuito. Os cursos são sobre vigilância e controle de vetores de importância em saúde pública.

A duração é de 45 horas e o interessado pode iniciar os estudos assim que fizer a matrícula, que também é gratuita. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho de 2020.

O curso gratuito online é voltado para profissionais formados em Ciências Biológicas, Engenharia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Contudo, como o tema é relevante, os demais interessados também podem ter acesso ao módulo.

O estudo abordará temas diversos como noções de vigilância entomológica e métodos de controle vetorial; biologia de insetos vetores; classificação e formulação dos diversos grupos de inseticidas e resistência de insetos vetores aos produtos utilizados; e tecnologias de aplicação de inseticidas e o trabalhando com inseticidas: procedimentos de segurança, manejo e logística.

Durante o estudo, o aluno terá acesso a diversos recursos, como textos, ilustrações, ícones, vídeos animados, mapa conceitual.

Assim que se inscrever, o candidato já pode começar a estudar. O prazo máximo para concluir o curso vai até o dia 31 de julho de 2020.

UNA-SUS – O sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanentes dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada, atualmente, por 34 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância gratuitamente.

A UNA-SUS possui mais de 2 milhões de matrículas e um total de mais de 250 cursos ofertados em todo território nacional. Hoje, as ofertas educacionais cobrem 98% dos municípios brasileiros, sendo que aproximadamente 50% dos profissionais capacitados são oriundos da Atenção Básica.

* Com informações da Secretaria de Saúde

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado