Menu
Brasil

Traficantes sequestram enfermeiras para vacinar comunidade contra febre amarela

Arquivo Geral

03/02/2018 12h50

Shutterstock.com

Traficantes retiraram duas técnicas de enfermagem de um posto municipal e a levaram para a comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro, para aplicar a vacina contra a febre amarela. Testemunhas contaram que os criminosos chegaram em carros pretos e levaram as mulheres, sem violência.

Os suspeitos alegaram que muitos moradores da comunidade não poderiam descer o morro para serem imunizados. As técnicas de enfermagem disseram que foram elevadas a um bar chamado Amarelinho, onde aplicaram a vacina. Elas retornaram no fim do dia. O caso ocorreu no último dia 27. Carlos Minc, ex-ministro do governo Lula, comentou o episódio no Twitter.

“O traficante 2N do bairro do Salgueiro, São Gonçalo, sequestrou 2 funcionárias do posto de saúde, com caixas de vacinas e seringas. Colocou sua quadrilha em fila e foram todos vacinados contra a Febre Amarela. É um facínora, mas deu um banho de organização no serviço público!!”, escreveu Minc.

Segundo a Polícia Militar e a Polícia Civil, não houve chamado para a ocorrência. A Secretaria Municipal de Saúde vai abrir um processo administrativo para investigar a denúncia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado