Menu
Brasil

Toyota segue Renault e deixa a GPMA

Arquivo Geral

14/08/2006 0h00

A Toyota anunciou nesta segunda-feira que não faz mais parte da GPMA, associação das montadoras da Fórmula 1. De acordo com a empresa japonesa, a associação fugiu de seu propósito inicial e está mais preocupada com questões que não são de interesse da Toyota.

“A Toyota acredita que a GPMA está mais focada em detalhes operacionais do que em projetos para o futuro, e isso não nos interessa”, resumiu a equipe em comunicado oficial.

Com a saída da Toyota, a GPMA terá a presença de apenas quatro montadoras: BMW, Mercedes, Honda e Daimler Chrysler. A Renault também deixou a associação por não concordar com o rumo da entidade.

Em nota oficial, a GPMA disse respeitar a decisão da Toyota, mas rebateu as críticas da montadora japonesa. “Nós respeitamos a decisão da Toyota de nos deixar e agradecemos todo apoio e dedicação que mostraram no período. A GPMA continuará com suas estratégias para o futuro da Fórmula 1. A Toyota será bem-vinda caso queira retornar ao grupo dos fabricantes”, diz o comunicado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado