Menu
Brasil

Técnica de laboratório que participou de campanha morre por coronavírus

Profissional aparece em foto com outros colegas segurando folhas de papel com frase “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 7h51

A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, foi a terceira vítima do coronavírus no estado de Goiás. Ela participou de uma campanha pedindo para que a população ficasse em casa durante a pandemia de Covid-19. Segundo o governador Ronaldo Caiado, Adelita não apresentava nenhuma comorbidade.

Uma foto da campanha ganhou bastante repercussão na internet. Nela adelita aparece com outros colegas segurando folhas de papel, que formavam a frase: “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”.

A técnica de laboratório morreu na manhã desse sábado (4), após ficar cinco dias internada na UTI de um hospital particular em Goiânia-GO. Ela trabalhava no Cais Novo Mundo e no Hemolabor. O enterro ocorreu no mesmo dia do óbito. Segundo a família, foi preciso manter uma distância de 20 metros durante o sepultamento. O caixão estava lacrado e não possuía vidro.

Ronaldo Caiado publicou neste domingo (5) uma homenagem à servidora da saúde, ressaltando o engajamento na ação de conscientização. A publicação foi feita nas redes sociais.

“Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado”, escreveu o governador.

Uma colega de trabalho de adelita também prestou homenagens através das redes sociais: “maravilhosa, incrível, alegre e batalhadora”. Ela conta que mesmo fraca, devido à doença, Adelita mantinha o bom humor.

Foto: Reprodução/Twitter

O Hemolabor publicou uma mensagem lamentando a morte da funcionária. “Toda instituição está consternada e apoiando a família neste momento difícil”, afirma a nota.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado