Menu
Brasil

Técnica de enfermagem é diagnosticada duas vezes com coronavírus

Gabriela afirma que não acreditava que poderia voltar a ser contaminada mas, por conselhos de colegas de trabalho, decidiu refazer o teste

Redação Jornal de Brasília

07/08/2020 15h14

Covid 19

Um técnica de enfermagem de 24 anos, Gabriela Carla da Silva, foi infectada duas vezes pelo novo coronavírus. A jovem afirma ter passado por uma falta sensação de segurança ao voltar a apresentar alguns sintomas da doença. O segundo diagnóstico foi feito com cerca de 50 dias de distância do primeiro, entre maio e julho.

Gabriela, que trabalha na rede pública de saúde de Ribeirão Preto (SP), afirma que não acreditava que poderia voltar a ser contaminada pela covid-19 mas, por conselhos de colegas de trabalho, decidiu refazer o teste.

“Eu estava com bastante dor de garganta, o nariz bem congestionado, bastante coriza, muita dor de cabeça, até mais do que a primeira vez e aí falei: ‘mas não pode ser Covid, porque eu já tive Covid’. Continuei trabalhando porque eu já tinha tido, não pensava que poderia ser”, afirmou ao G1.

A reincidência do vírus é considerada rara e, por isso, será investigada pela Universidade de São Paulo (USP) e levada para estudos na comunidade científica internacional, já que só existem outros quatro registros similares ao da técnica de enfermagem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado