Menu
Brasil

Tande vence ex-companheiro Marcelo Negrão em São Luís

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

A décima etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia, disputada em São Luís (MA), teve um confronto dos mais interessantes. Frente a frente nesta sexta-feira estiveram Tande e Marcelo Negrão, companheiros de seleção brasileira na conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona-92, e quem se saiu melhor foi o primeiro.

Mais experiente no vôlei de praia, Tande jogou ao lado de Roberto Lopes e derrotou Negrão e Murilo por 2 sets a 0, com parciais de 18/15 e 1810. Com a derrota, os dois foram eliminados da competição e terminaram com um 13º lugar. Isso porque já haviam perdido também para Lula e Adriano na primeira partida do dia, por 2 a 0 (9/18 e 12/18).

“Foi uma experiência muito boa. Agora virei jogador de vôlei de praia realmente. O principal objetivo era passar pelo qualifying”, afirmou Marcelo, que fez sua estréia nas areias em São Luis, na quarta-feira. “Enfrentei a primeira dupla do ranking da etapa, Lula/Adriano, e depois Tande/Roberto Lopes. Foi um verdadeiro teste”, brincou o campeão olímpico.

O companheiro de medalha tratou de consolá-lo pela eliminação e ainda fez um aviso para a seqüência do circuito brasileiro. “O Marcelo está jogando muito bem. Melhor do que estava imaginando. Acho que ele ainda vai dar trabalho”, disse Tande.

Após os 16 jogos disputados nesta sexta-feira, quatro duplas masculinas e quatro femininas terminaram invictas, com duas vitórias: Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Alex, Fábio Guerra/Fabinho e Celso/Fabiano entre os homens. Luana/Maria Elisa, Tainá/Izabel, Michelle/Ângela e Cida/Bruna.

Prosseguem na briga pelo título pela repescagem as duplas Tande/Roberto Lopes, Lula/Adriano, Pedro Grael/Juca, Ricardo/Thiago, Beto/Tiago, Bruno/Guto, Zé Írio/André, Léo/Valredes, Virna/Shaylyn, Sandra Mathias/Elaine, Ana Richa/Elize, Naiana/Lu, Luiza Amélia/Luciana, Érika/Vivian, Andrezza/Cris e Alexandra/Val.

Os finalistas da décima etapa, quarto e último torneio Challenger da temporada, serão definidos neste sábado. As semifinais acontecerão a partir das 14h30. As finais masculina e feminina serão disputadas no domingo, a partir das 9 horas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado