Menu
Brasil

Suspeitos morrem durante operação da PF contra tráfico de drogas

Corporação cumpre mandados contra um grupo suspeito de exportar cocaína através do Aeroporto Internacional de Viracopos

Redação Jornal de Brasília

06/10/2020 10h45

Foto: Divulgação

A Polícia Federal realizou uma operação contra um grupo suspeito de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta terça-feira (6). Houve confronto durante a ação, e dois investigados vieram a óbito.

A corporação confirmou as mortes, mas ainda não identificou as vítimas.

De acordo com a PF, o grupo tem membros em vários estados brasileiros e também no exterior. A base para as atividades ilícitas era o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo.

As investigações começaram em fevereiro de 2019, com a apreensão de 58 quilos de cocaína na área restrita de segurança do aeroporto. A droga teria como destino a Europa. A partir daí, identificou-se as lideranças do grupo e o processo usado para a exportação dos entorpecentes.

Empregados e ex-empregados que trabalhavam na área restrita de segurança do aeroporto eram os responsáveis pelo esquema de embarque das drogas nas aeronaves com destino ao exterior. Isso inclui vigilantes, operadores de tratores, coordenadores de tráfego, motoristas de viaturas, auxiliares de rampa, operadores de equipamentos e funcionários de empresas fornecedoras de refeições a tripulantes e passageiros. Um policial militar e um civil também participavam do esquema criminoso.

A todo, são cumpridos 35 mandados de prisão temporária e 44 de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Amazonas e Rio Grande do Norte. Foram sequestrados e bloqueados imóveis, veículos, contas bancárias e empresas que pertencem ao grupo. Durante as buscas, foram apreendidos 250 kg de cocaína.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado