Menu
Brasil

SP tem 6 vezes mais novos casos de Covid em novembro do que no início da pandemia

Para tentar frear a aceleração do vírus em São Paulo, o governo paulista anunciou na semana passada a implantação de novas medidas restritivas

Redação Jornal de Brasília

28/12/2020 19h06

A woman wearing a face mask as a preventive measure against the spread of the new coronavirus, COVID-19, walks in downtown Sao Paulo, Brazil on March 16, 2020. – The Sao Paulo stock exchange closed down 13.9 percent Monday and the Brazilian real closed below five to the dollar for the first time ever in further fallout from the coronavirus pandemic. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde, gestão João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (28) mostram que foram registrados 186.099 novos casos de Covid-19 em São Paulo no mês de novembro. O número é mais de seis vezes maior do que as 28.699 contaminações entre fevereiro e abril deste ano.

O número de óbitos provocados por complicações pelo novo coronavírus em dezembro no estado chegou a 3.807 nesta segunda-feira (28), 60% a mais do que o registrado nos três primeiros meses da pandemia (2.375 mortes).

Ao todo, o estado de São Paulo já contabiliza 45.902 mortes pela Covid-19. O número de casos confirmados é de 1,427 milhão. A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 65,5% na região metropolitana e 61,1% no estado.

Para tentar frear a aceleração do vírus em São Paulo, o governo paulista anunciou na semana passada a implantação de novas medidas restritivas. Todo o estado foi colocado na fase vermelha entre os dias 25 e 27 de dezembro e ficará novamente nessa categoria entre os dias 1º e 3 de janeiro de 2021.

Na fase vermelha, é permitido o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde e supermercados. Shoppings, lojas, cinemas, teatros, academias e salão de beleza ficam fechados. Bares e restaurantes podem só fazer entregas.

CAPITAL PAULISTA

A cidade de São Paulo chegou nesta segunda a 474.946 casos confirmados e 15.458 mortes pela Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI na capital chegou a 61% nos hospitais municipais e a 92% nas unidades contratadas pela administração municipal para dar conta da demanda.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado