Menu
Brasil

Solidariedade expulsa vereador acusado de coordenador motim no Ceará

Na decisão, o partido alega que não compactua com “ações que violentem e agridem a democracia”. Sargento Ailton foi flagrado como um dos líderes do confronto

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 13h30

Acusado de coordenar o motim de policiais militares que tem causado cenas de vandalismo no Estado do Ceará, o vereador Sargento Ailton foi expulso do Solidariedade. A decisão foi divulgada pelo partido nesta sexta-feira (21).

Na decisão, o partido alega que não compactua com “ações que violentem e agridem a democracia”.

“É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado.”

O partido conclui afirmando que não deve voltar atrás na medida. “A decisão é de caráter irrevogável. Continuaremos trabalhando para que a paz volte a reinar no Ceará e reiteramos que não admitimos que um de nossos militantes participe desse tipo de balbúrdia que atinge diretamente a população”, diz a nota.

Caos

Desde terça-feira (18), o Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial. Batalhões da PM já haviam sido fechados por homens encapuzados em Fortaleza e Região Metropolitana.

O Estado recebeu apoio de agentes da Força Nacional, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal, mas os problemas ainda causam transtornos à população.

 

O Ceará continua com a paralisação de parte da categoria policial. Na quinta-feira (21), policiais militares que participam de um motim no Ceará decidiram recusar proposta do governo para chegar a um acordo do fim da paralisação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado