Menu
Brasil

Sexto avião com deportados dos EUA chega a MG. Passageiros alegam ter passado fome

Um dos passageiros contou que udo que recebia para comer de manhã e na hora do almoço era um burrito

Redação Jornal de Brasília

03/03/2020 10h11

Mais um avião com brasileiros deportados dos Estados Unidos chegou na segunda-feira (2) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, região metropolitana. Os passageiros alegam ter passado “fome” e “humilhação”.

“Erramos, mas não precisa tratar a gente deste jeito. Nunca mais volto pra lá”, disse o taxista Moacir Miguel, um dos mais de cem brasileiros deportados. Moacir viajou com a mulher e o filho em busca de uma vida melhor, mas a família ficou presa por 12 dias e voltou apenas com a roupa do corpo.

Outro passageiro, que não quis se identificar, disse que muitos brasileiros passaram fome no país norte-americano. 

“Tem muitos brasileiros sofrendo lá, passando fome, humilhação. Toda hora um desmaia no chão lá com fome. A comida lá é um burrito. É de manhã e na hora do almoço. E, à tarde, é um lanche.”

Imagem do burrito (iguaria da culinária do México) que o passageiro conseguiu guardar. Foto: Reprodução/TV

 

A Polícia Federal afirmou que a estimativa é que cerca de 120 deportados estavam no avião. Como muitos têm os celulares apreendidos quando são detidos pela imigração americana, eles não conseguem avisar os parentes que chegaram em território brasileiro.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem facilitado a deportação de cidadãos que vivem irregularmente nos EUA. A medida facilita a deportação, em concordância com pedidos do governo Trump.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado