Menu
Brasil

Servidores usam cortesias de estudantes

Assessores do governo do Rio usaram cortesias destinadas a estudantes para ver jogo da Copa América no Maracanã

Willian Matos

18/06/2019 13h18

Foto: Reprodução

Da redação
[email protected]

O Comitê Organizador da Copa América concedeu quatro mil ingressos para a Secretaria estadual de Educação do Rio de Janeiro. Os bilhetes seriam doados para estudantes e professores da rede, para que eles pudessem assistir a jogos da primeira fase no Maracanã. Porém, servidores e assessores pegaram as cortesias e utilizaram para si.

A informação é do jornal O Globo. Na ocasião, os funcionários assistiram a Paraguai x Catar. Em foto publicada em uma rede social, é possível ver servidores cercados de assessores durante a partida. A subsecretária de Gestão de Ensino, Cláudia Mattos Raybolt, e a superintendente de Gestão das Regionais Pedagógicas, Maria Verônica da Silva Ferreira, foram vistas na foto. Elas ganham, respectivamente, R$ 17,5 mil e R$ 20 mil, segundo o jornal.

O secretário de Educação do RJ, Pedro Fernandes, disse que os servidores estavam no local a trabalho. “Não é correto dizer que a secretaria deixou de dar ingresso a alunos para dar a funcionários. As servidoras nem gostam de futebol e foram ao Maracanã por determinação minha. Se o professor de alguma turma faltasse, elas é que teriam que tomar conta dos alunos. Elas estavam ali trabalhando”, declarou. No entanto, ninguém foi visto de crachá.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado