fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Brasil

“Senhoras e senhores não existe falta de seringas” diz Pazuello

O chefe da Saúde mais uma vez criticou a imprensa e disse que a mídia deu informações erradas sobre a licitação da compra de seringas

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Guilherme Gomes
[email protected]

Em entrevista coletiva realizada, nesta quinta-feira (7), no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello esclareceu dúvidas sobre a compra de seringas para aplicação dos imunizantes contra a Covid-19.

“Estamos comprando para não deixar faltar, assim como faltou alguns equipamentos durante a pandemia […] na época fizemos uma licitação nacional de seringas”, afirmou Pazuello.

O chefe da Saúde mais uma vez criticou a imprensa e disse que a mídia deu informações erradas sobre a licitação da compra de seringas. “A licitação não fracassou, está em andamento para comprar o estoque regulador, quando fracassa é um item que não chegou no valor, são vários itens. Alguns foram desertos outros passaram”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Do dia 29 de dezembro pra cá, fomos chamados de fracassados, a desinformação é horrível. Senhoras e senhores não existe falta de seringas”, afirmou Pazuello.

Em determinado momento, o ministro Pazuello se exaltou quando falou da forma que a imprensa noticia as pautas do ministério. “Numa pandemia como essa, a desinformação leva a consequências trágicas, ao medo, a ansiedade, angústia”, disse em tom forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro em seguida pediu desculpas pela forma que falou do assunto imprensa e se retirou do local para encontrar o presidente Bolsonaro.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade