Menu
Brasil

Seleção feminina juvenil também inicia briga pelo título

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

Assim como a equipe masculina, a seleção brasileira juvenil feminina de basquete abre amanhã sua luta por uma vaga no Campeonato Mundial da categoria em 2007. O desafio é ficar entre os quatro primeiros colocados na Copa América, que está sendo realizada em Colorado Springs, Estados Unidos. O Brasil estréia contra o Paraguai, às 21h, e o técnico Luiz Cláudio Tarallo deixa clara a importância do resultado positivo.

“Sem a presença da República Dominicana (excluída pela Federação Internacional por não pagar as taxas à entidade), as nossas forças na primeira fase estarão voltadas principalmente para a partida contra o Paraguai. O grupo está bem, apesar do desfalque da Bruna, que torceu o joelho e está fora da competição. A série de amistosos que fizemos aqui foi muito importante para o crescimento da equipe e conseguimos fazer os últimos acertos para buscar a vitória na estréia”, ressalta Tarallo.

Na sexta-feira (30/6), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, também às 21h. Na primeira fase, as equipes enfrentam-se em turno único dentro dos grupos e as quatro primeiras colocadas seguem para as semifinais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado