Menu
Brasil

Seleção feminina embarca nesta quinta para a Europa

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

No último dia de treinos da seleção feminina adulta no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o aquecimento tradicional teve um tempero baiano. Comandadas pelas "coreógrafas" Fabiana, Joycinha, Dani Lins e Arlene, as jogadoras mostraram ginga e alto astral dançando axé em quadra. Prova de que empolgação não vai faltar na viagem para a Europa, programada para esta quinta-feira.

Segundo o preparador-físico Ângelo Vercesi, o que parece uma brincadeira pode ser uma parte importante do trabalho. "Com a dança, elas estão aquecendo, fazendo um trabalho que une coordenação e ritmo. Além disso, proporciona integração entre as atletas", explica Ângelo. Na Europa, as jogadoras vão disputar duas competições: a Montreux Volley Masters, na Suíça, de 6 a 11 de junho, e o Torneio de Courmayeur, na Itália, de 13 a 17 de junho.

"Nos preparamos bem e o grupo está com bom ritmo. Na primeira fase da Montreux Volley Masters, a Itália será nossa principal adversária. A Polônia também tem um bom time. O Japão exige concentração máxima, é um time chato, contra o qual é difícil derrubar a bola. Estamos começando o trabalho, mas ao mesmo tempo, entraremos para ganhar. Não dá para pensar em outro resultado", garante a meio-de-rede Carol Gattaz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado