Menu
Brasil

Seleção de novos inicia amistosos contra a França

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

Após três vitórias sobre a Espanha e duas sobre a Alemanha, a seleção brasileira de vôlei masculino de novos enfrenta um novo desafio nesta quarta-feira: a partir das 15h, a equipe joga contra a França, na cidade de Beauvois, na casa do adversário. O técnico Bernardinho acredita que os jovens do Brasil estão em ascensão.

"Temos alguns problemas físicos, de jogadores que não tiveram tempo de se recuperar depois da Superliga. Mas estamos conseguindo treinar de manhã e jogar à noite quase todos os dias. A equipe está evoluindo", explica o treinador.

Apesar de Bernardinho acreditar que o time francês não deve estar muito entrosado, uma vez que a equipe está iniciando sua preparação para a Liga Mundial agora, o meio-de-rede Lucas espera dificuldades.

"Sou novo aqui, não conheço bem as equipes, mas é claro que esperamos jogos difíceis. A França deve ser a adversária mais forte, que deve nos dar mais trabalho", afirma. Já o oposto Leandrão acredita que esta será uma partida em que os jogadores de Brasil e França vão conhecer os estilos dos adversários.

"A França é uma equipe que joga mais rápido, com bons ponteiros. O Bernardinho está acostumado a enfrentar essas seleções e nos passará as informações. Por mais que a gente não conheça tanto o adversário, vamos jogar tudo o que sabemos. E será um reconhecimento mútuo, já que eles também não conhecem essa seleção de Novos", explica.

Brasileiros e franceses se enfrentarão também na sexta e sábado, mais uma vez às 15h. No domingo, a seleção viaja para o Rio Grande do Sul, onde faz mais três amistosos contra a Espanha na semana que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado