Menu
Brasil

Sebrae registra aumento no número de inscritos em cursos a distância

Atualmente a instituição já contabiliza 1,5 milhão de pessoas neste ano, cerca de 400 mil a mais que em 2019

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 9h44

Com a pandemia do novo coronavírus, o interesse da população em realizar cursos a distância cresceu. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sentiu as consequências desse aumento. Do começo do ano até agora, o número de pessoas que se inscreveram nos cursos, que compõe o Sistema S, como o Sesi, Sesc, Senai e Senac, já é maior que a demanda de todo o ano passado. Com informações da Agência Brasil.

Atualmente a instituição já contabiliza 1,5 milhão de pessoas neste ano, cerca de 400 mil a mais que em 2019. O curso de Marketing Digital é o que tem tido a maior procura, com 177 mil interessados. Outros cursos, como Gestão Financeira, Aprender a Empreender, Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas também se destacam. Todos oferecidos de forma gratuita.

Além de ser uma alternativa de qualificação, cursos como de Marketing Digital podem ser estratégicos para a manutenção de negócios em novas bases. “Com a pandemia, muitos empresários se viram obrigados a fechar as portas e passar a vender seus produtos de modo online, para manter os negócios em funcionamento”, diz o Sebrae em nota.

“Neste momento de pandemia, em que as empresas precisam enfrentar a ausência presencial dos clientes, a busca por novas ferramentas de venda online tornou o marketing digital algo muito poderoso em relação ao tradicional”, afirma o Sebrae.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado