Menu
Brasil

Schumacher tenta esquecer incidentes de Mônaco

Arquivo Geral

29/05/2006 0h00

O alemão Michael Schumacher reclamou do julgamento que sofreu por parte da mídia e da torcida após o controverso incidente no treino deste sábado, quando sua Ferrari parou em uma das últimas curvas do traçado monegasco, atrapalhando a volta de Fernando Alonso. Schumacher admitiu que se sentiu frustrado por ter sido punido.

"Fiquei bem desapontado por ter largado no final e não poder fazer nada. Mesmo tendo várias evidências e levantando informações importantes, que não podiam serem vistas de fora. Mas você tem que pagar por isso. Nós o fizemos, e com estilo. Corremos o melhor que pudemos e conseguimos alguns pontos. O que importa agora é olhar para frente", disse.

O heptacampeão ainda nega que todos estivessem contra ele no Principado. Ele sabe que é difícil de acreditar, mas que não se importa muito com o julgamento que fizeram dele. "As pessoas acreditam no que elas quiserem acreditar. Você pode dar provas a elas e a opinião não mudar, porque elas querem crer no que quiserem", filosofou.

"A gente se importa com quem acredita em quem ou no que você é. O mundo não pára por isso, e você tem que continuar. Ainda temos 11 corridas pela frente". Michael Schumacher ainda aproveitou para se desculpar com o espanhol Fernando Alonso.

"Só posso me desculpar com Fernando, que tinha a volta ideal até o momento. Garanto que não foi minha intenção, pois sequer sabia onde ele estava naquela hora", disse.

Coulthard festeja pódio

Terceiro lugar em Mônaco, o escocês David Coulthard comemorou o primeiro pódio de sua equipe, a Red Bull. Ele se sentiu pressionado pela estratégia de fazer apenas uma parada, mas garantiu a terceira posição por conta da largada, em sétimo.

"Tivemos um treino em Barcelona, e testamos peças que foram bem aqui. Isto dá um incentivo para todos aqui. Precisamos de um desses de vez em quando para lembrar a equipe do que estamos fazendo", brincou Coulthard. Beneficiado pelas quebras de Mark Webber e Kimi Raikkonen, Coulthard não reclamou de ter sido beneficiado.

"Tivemos sorte durante a corrida, mas acho que tivemos também durante o treino. Acredito que foi um grande resultado", finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado