Siga o Jornal de Brasília

Brasil

Schumacher está confiante para a corrida

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O alemão Michael Schumacher esteve perto de conseguir sua segunda pole position na temporada neste sábado, durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Europa, em Nurburgring (Alemanha). O piloto alemão, porém, perdeu um tempo precioso durante sua segunda volta mais rápida e acabou com a segunda poisção, atrás apenas do espanhol Fernando Alonso.

Apesar de ficar atrás do piloto da Renault no grid, o heptacampeão mundial mostrou-se confiante para a corrida deste domingo. "A primeira volta não foi tão clara em termos de tráfego ou preparação. E na segunda foi a mesma coisa, quando havia alguns carros na minha frente", explicou o alemão. "Mas estamos na primeira fila, temos um pacote forte e um ótimo ritmo para a corrida, que deverá ser boa amanhã. Estou ansioso por ela", concluiu.

Pouca gasolina
O diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, tem convicção de que a Renault utilizou menos gasolina que a escuderia italiana durante o classificatório para o GP da Europa, e, com isso, deixou o carro de Alonso mais leve. "Eu ficaria surpreso se eles (Renault) tiverem mais combustível a bordo que nós, baseado nos tempos que estamos analisamos desde o primeiro treino livre (de sexta-feira)", afirmou Brawn. "Acho que nas últimas corridas eles se preocuparam demais com o combustível nos classificatórios e estão, obviamente, mudando essa postura aqui", completou o dirigente.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade