Menu
Brasil

Salles: Países que apontam o dedo já disseram que não cumprirão metas do acordo

O ministro fez a declaração durante almoço debate organizado pelo Grupo de Lideres Empresariais (Lide) em São Paulo

Lindauro Gomes

09/09/2019 16h10

Foto: Agência Brasil

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse nesta segunda-feira, 9, que países que criticam o Brasil por problemas ambientais, como o aumento do desmatamento e das queimadas na Amazônia, já afirmaram que não cumprirão suas metas no Acordo de Paris. Já o Brasil, destacou, está no caminho para cumprir as suas.

O mundo inteiro assumiu posições no Acordo de Paris – diria que as do Brasil foram as mais audaciosas – e estamos cumprindo de maneira exemplar. Países que apontam o dedo para nós já disseram que não vão cumprir as deles. E os vilões somos nós?“, indagou durante almoço debate organizado pelo Grupo de Lideres Empresariais (Lide) em São Paulo.

O ministro também cobrou pagamentos ao Brasil dentro do Acordo de Paris, já que o acordo prevê pagamentos de US$ 100 bilhões por ano de países desenvolvidos para países em desenvolvimento. “O Brasil pode receber crédito carbono, pagamento por serviços ambientais. Se prestamos serviços ambientais para o mundo, nada mais natural do que recebermos por ele“, afirmou, sendo aplaudido pela plateia formada por empresários, em grande parte.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado