Menu
Brasil

Rio confirma segunda morte por coronavírus; Brasil chega a seis casos

Além de idoso, homem sofria de diabetes e hipertensão, doenças que o colocavam no grupo de risco da Covid-19

Redação Jornal de Brasília

19/03/2020 13h42

A woman wearing a face mask as a preventive measure against the spread of the new coronavirus, COVID-19, walks in downtown Sao Paulo, Brazil on March 16, 2020. – The Sao Paulo stock exchange closed down 13.9 percent Monday and the Brazilian real closed below five to the dollar for the first time ever in further fallout from the coronavirus pandemic. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

O governo do Rio de Janeiro confirmou no início da tarde desta quinta-feira, 19, a segunda morte pelo novo coronavírus no Estado. Trata-se de um idoso de 69 anos que morava em Niterói, na região metropolitana. Além de idoso, ele era diabético e hipertenso, características que o colocavam no grupo de risco da Covid-19. O homem teve contato com uma pessoa que voltou de viagem ao exterior.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, já havia confirmado que o teste da vítima havia dado positivo para o vírus. Faltava, contudo, a contraprova.

Pouco antes dessa confirmação, o gabinete de crise do governo estadual tinha confirmado a primeira morte no Estado: uma idosa de 63 anos que morava em Miguel Pereira, no sul do Rio. Ela trabalhava como empregada doméstica na capital e teve contato com a patroa, que havia voltado de viagem da Itália e testado positivo para o coronavírus. Diabética e hipertensa, ela não aparecia entre os casos confirmados no Estado, o que explicita a dificuldade de mensurar a velocidade da propagação do vírus.

O idoso de Niterói também não aparecia entre os casos confirmados. Com o resultado do teste desta quinta, o Rio passa a ter 65 infectados pela doença, segundo as informações oficiais Desse montante, 55 são da capital, sete em Niterói e o restante distribuído pelo Estado.

Seis casos

Com a segunda morte no Rio de Janeiro, o Brasil, agora, soma seis casos de óbitos pelo Covid-19. Os outros quatro aconteceram no estado de São Paulo.

Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado