Menu
Brasil

Rio Claro bate Paulistano e se classifica

Arquivo Geral

14/05/2006 0h00

O equilibro da série entre Bandeirantes/Rio Claro e Paulistano/Dix Amico, válida pelas quartas-de-final do Nacional masculino de basquete, persistiu até o final. No quinto e último jogo, disputado neste domingo, a equipe do interior só se garantiu no hexagonal ao vencer na prorrogação, por 110 x 103.

O cestinha do duelo foi Fernando, do Rio Claro, com 23 pontos. Logo depois, apareceram Renato e Janjão, da equipe da capital paulista. Atuando em casa, o Rio Claro sentiu a pressão e encerrou o primeiro quarto com uma desvantagem de quatro pontos: 23 x 27.

A parada, porém, serviu para acalmar os ânimos da equipe do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que encerrou o primeiro tempo vencendo por 49 x 47. A vaga se aproximou ainda mais do Rio Claro no terceiro quarto, quando o time do interior aumentou a sua vantagem em mais dois pontos. Liderando até os últimos minutos da etapa final, a equipe, no entanto, permitiu uma bela reação do Paulistano, que conseguiu empatar e levar a partida para a prorrogação.

O time de José Neto, porém, não conseguiu aproveitar o bom momento e acabou derrotado por 19 x 12 nos minutos extras. Com isso, o Rio Claro se junta a Universo/BRB, de Brasília, COC/Ribeirão, Franca/Mariner/Unimed, Telemar/Rio de Janeiro e Ulbra/Torres no hexagonal, que será disputado em Franca, entre os dias 17 e 21 deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado