Menu
Brasil

Receita pega 581 kg de cocaína em carga de ráfia reciclada no Porto de Santos

Um contêiner foi selecionado pela Equipe da Alfândega através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X)

Aline Rocha

26/08/2019 17h29

Foto: Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita no Porto de Santos localizou nesta segunda-feira, 26, um carregamento de 581 quilos de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa. Trata-se de uma carga de polipropileno acondicionado em sacos, agrupada em oito contêineres de 40 pés, cujo destino era o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Um contêiner foi selecionado pela Equipe da Alfândega através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X).

Durante a inspeção, que contou com a participação dos cães de faro da Receita, foram encontrados no interior dos contêineres, após a sexta fileira a partir da porta, 23 sacos de ráfia reciclado contendo diversos tabletes envoltos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 quilos de cocaína.

Segundo divulgou a Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega, “em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada ‘rip-off modality’, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores”.

A droga interceptada pela Receita foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado